Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT é parceiro em curso de mediação escolar

MPDFT

Menu
<

Foi realizada, no último dia 1º de abril, a aula inaugural do curso Estudar em paz – mediação social no contexto escolar. A iniciativa é uma parceria entre o Grupo de Apoio à Segurança Escolar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Gase/MPDFT), a Universidade de Brasília (UnB), o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Fundação Escolar Superior do MPDFT (FESMPDFT).

O curso tem duração de 40 horas e pretende formar representantes da comunidade escolar para a resolução de conflitos. Segundo a promotora de Justiça Marcia Pereira da Rocha, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc), a mediação é uma forma inovadora de solucionar conflitos e estabelecer um diálogo eficiente. "As situações de discordância não precisam se transformar em conflitos", acredita.

Serão 60 participantes nessa primeira edição. O objetivo é que eles se tornem multiplicadores em suas comunidades. "A mediação oferece mecanismos construídos por todos participantes para solução dos conflitos e por isso a adesão é mais sólida", conclui Marcia da Rocha.

Além da promotora de Justiça, participaram da cerimônia de abertura o reitor do IFB, Wilson Conciani, a coordenadora do Núcleo de Estudos para a Paz (NEP/UnB), professora Nair Bicalho, e a coordenadora executiva do NEP/UnB, professora Flavia Beleza.

.: voltar :.