Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Brazlândia inicia edições de 2015 do projeto "Tardes de Reflexão"

MPDFT

Menu
<

nota tardes de reflexaoA Promotoria de Justiça de Brazlândia realiza, nos dias 10 e 17 de março, a 1ª edição do "Tardes de Reflexão" de 2015. O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tem por objetivo promover o acolhimento de mulheres e homens envolvidos nos crimes de violência doméstica.

Foram convidadas 50 mulheres vítimas nos crimes de violência doméstica para o primeiro encontro, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 10, a partir das 14h30. No dia 17, será a vez dos homens envolvidos nesse tipo de crime. Ao todo 41 homens foram convidados. Como forma de promover a reflexão, serão apresentados vídeos, dados históricos e estatísticos. Ao final, haverá debates e os participantes responderão a uma enquete sobre o tema e sobre a atuação da Justiça. Os dois encontros serão realizados no Fórum de Brazlândia.

As reuniões serão conduzidas por profissionais do Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavd) e do Centro de Atendimento Multidisciplinar (Ceam) da Secretaria do Estado da Mulher. Os encontros contam, ainda, com a presença de um analista processual e de um analista do serviço social do MPDFT, que prestarão esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados à violência doméstica.

Reincidência

Dados reunidos pela Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça de Brazlândia mostram que o programa é um exemplo de prevenção à reincidência nos crimes relacionados à violência doméstica. Até dezembro de 2014, entre os participantes das Tardes em 2013, 85,71% não se envolveram em novos episódios de violência doméstica. Ao todo, 105 agressores participaram das "Tardes de Reflexão" em 2013.

Outro dado relevante é que o índice de novas agressões entre os participantes, de 14,29%, é menor comparado ao índice de agressões entre os homens convidados e que não participaram das reuniões de 2013, apurado em 19,05%.

.: voltar :.