Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Inscrições abertas para a palestra da ministra Cármen Lúcia na abertura da Campanha Nacional "Justiça pela Paz em Casa"

MPDFT

Menu
<

Estão abertas ao público as inscrições para a palestra de abertura da Campanha Nacional "Justiça pela Paz em Casa", a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 9, às 10h, no Auditório Sepúlveda Pertence, térreo do bloco A do Fórum de Brasília. A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, idealizadora da campanha, fará a palestra de abertura do evento. O projeto, de âmbito nacional, acontecerá em todos os tribunais de Justiça do país, no período de 9 a 13 de março. Confira aqui a programação completa.

O MPDFT aderiu amplamente ao movimento, por meio do Núcleo de Gênero Pró-Mulher, e preparou programação para o mês de março, com cursos e seminários para o público em geral. No dia 12, os interessados poderão participar do curso "Educação para a Igualdade de Gênero". No dia 17, será realizado o seminário "Os Direitos Humanos das Mulheres em Situação de Prisão". O seminário "Os Limites do Sigilo Profissional em Casos de Violência Doméstica" fecha o mês da mulher no MPDFT, no dia 23 de março. Os três eventos acontecem no auditório Andrelino Bento Santos Filho, no Edifício-Sede da Instituição, e são abertos ao público. Clique aqui para conferir a programação completa dos eventos e fazer sua inscrição.

Entre os objetivos da Campanha Nacional "Justiça pela Paz em Casa" estão a coibição da violência de gênero e a ampla efetivação da Lei Maria da Penha, com vistas à pacificação social, começando pela paz em casa. Várias ações concentradas serão realizadas nas varas criminais e nos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher, a fim de dar celeridade aos milhares de processos que tramitam nesses juízos, referentes à violência de gênero.

Além do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, a semana da mulher conta também com a participação da Defensoria Pública do DF, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/PCDF) e da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh/GDF).

Inscrições para a palestra da ministra Cármen Lúcia

Interessados em participar da palestra devem realizar suas inscrições pelo site do TJDFT, na página da Escola de Administração Judiciária, seguindo o caminho: Institucional>Escola de Administração Judiciária>Programação>Palestra de abertura da Campanha Nacional "Justiça pela Paz em Casa". Para magistrados e servidores do TJDFT as inscrições estão sendo realizadas pela intranet do órgão.

.: voltar :.