Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mês da mulher: MPDFT e parceiros promovem corrida em comemoração ao dia 8 de março

MPDFT

Menu
<

Neste domingo, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em parceria com o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), com a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh/GDF) e com a OAB/DF, promove a Corrida da Mulher, com percurso de 4 km e saída do estacionamento 10, no Parque da Cidade, às 8h.

O evento conta com o patrocínio da Amil, do Sindjus/DF, da Caixa de Assistência dos Advogados do DF, além do apoio da Defensoria Pública do DF, da Caesb, da DEAM/PCDF e da Secretaria de Saúde do DF.

Os primeiros 500 inscritos receberão, no local, kit composto por uma camiseta dry-fit e água, além de frutas ao final da corrida. Haverá também apresentação de grupos musicais, artistas circenses e tendas de massagens para os participantes relaxarem.

A corrida abre a semana da mulher no DF e faz parte da Campanha Nacional “Justiça pela Paz em Casa”, idealizada pela Ministra Carmen Lúcia, do STF. A semana acontecerá de 9 a 13 de março e tem por principais objetivos a coibição da violência doméstica e familiar contra a mulher e a ampla efetivação da Lei Maria da Penha, com vistas à pacificação social, começando pela paz no seio das famílias.

A campanha, de âmbito nacional, acontecerá em todos os tribunais de Justiça do país. No Distrito Federal, além do MPDFT, a semana da mulher conta também com a participação do TJDFT, da Defensoria Pública do DF, da DEAM/PCDF e da Semidh/GDF. O MPDFT aderiu amplamente ao movimento, por meio do Núcleo de Gênero Pró-Mulher, e preparou programação para o mês de março, com cursos e seminários para o público em geral. O público interno também será contemplado com palestras, oficinas e exposição de serviços, produtos e trabalhos manuais.

As inscrições para a corrida são gratuitas e podem ser realizadas no site da OAB/DF, clicando aqui.

.: voltar :.