Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Estádios receberão jogos do Candangão sem a presença da torcida

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Os estádios Abadião, em Ceilândia; Serejão, em Taguatinga; e Augustinho Lima, em Sobradinho, receberão jogos sem a presença da torcida nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasiliense. A deliberação foi resultado de reunião coordenada pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público do DF e Territórios, com a presença de representantes da Defesa Civil, da Polícia Militar do DF (PMDF), do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e da Federação Brasiliense de Futebol do DF (FBFDF). 

A decisão foi motivada pela desconformidade dos estádios do Distrito Federal com as normas de segurança. Faltam equipamentos contra incêndio e pânico, além de dependências apropriadas para triagem de detidos em caso de tumultos envolvendo torcedores. Foi ainda constatado que alambrados de separação das torcidas estão danificados e que há  restos de entulhos de obras no local.

Outro problema grave diz respeito à ocorrência de mais de três jogos nos mesmos dias e horários, o que impossibilita a destinação de efetivos da PMDF para garantir a segurança durante os jogos.

O procurador distrital dos Direitos do Cidadão substituto, Antônio Ezequiel de Araújo Neto, ressaltou que “o Campeonato não pode ocorrer sem garantias de total segurança aos torcedores, principalmente nas questões de proteção contra incêndios, tumultos e plena acessibilidade”. 

As irregularidades apontadas pelos Bombeiros e pela Defesa Civil deverão ser sanadas a partir da terceira rodada do Campeonato. A Federação também deverá adequar o calendário dos jogos na forma indicada pelo Comando-Geral da PMDF. 

Estiveram presentes na reunião o procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Antônio Ezequiel de Araújo Neto; o diretor de vistorias do CBMDF, Reginaldo Ferreira de Lima; o chefe do núcleo de eventos da Secretaria de Segurança, André Amarante; o oficial de operações do Batalhão de Choque, Capitão Vieira; o diretor de operações da Vigilância Sanitária, Major Lopes; o presidente e o secretário geral da Federação Brasiliense de Futebol, Jozafá Dantas e Helvécio Ferreira.

 

.: voltar :.