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Campanha Antidrogas"Suas escolhas deixam marcas". Esse é o tema da nova campanha publicitária de prevenção ao uso de drogas, que será lançada no próximo dia 18, pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Foram criados anúncios de mídia impressa, um filme e um spot de rádio, que serão veiculados, até o final de fevereiro de 2015, na TV Globo, nos jornais Correio Braziliense e Aqui-DF e nas rádios Clube FM, Antena 1, CBN, Bandnews FM, Brasília Super Rádio FM, Transamérica e rádios públicas. Ainda serão distribuídos cartazes para escolas, faculdades e órgãos públicos.

As peças transmitem a ideia de que existem consequências, marcas e sequelas para o usuário de drogas. Essas marcas podem ser inúmeras, sejam elas físicas, psicológicas, familiares e até mesmo sociais. Clique aqui e confira as peças da campanha.

A campanha, de autoria das universitárias Eduarda Liu e Pâmella Moraes, é fruto do I Concurso de Campanha Publicitária para Ação de Prevenção às Drogas. Pela terceira vez, o MPDFT e a agência de publicidade Borghi/Lowe desenvolvem uma campanha antidrogas, que são realizadas de maneira totalmente gratuita, desde a criação, passando pela produção das peças, até a veiculação na mídia. A campanha veiculada em 2011 foi vencedora do Grande Prêmio de "Cases e Mídias Integradas" e do Prêmio Colunistas Propaganda Brasília 2012.

Para o titular da 7ª Promotoria de Justiça de Entorpecentes e chefe de gabinete da Procuradoria- Geral de Justiça, José Theodoro de Carvalho, coordenar esse projeto é muito gratificante. "O problema das drogas não pode ser abordado apenas com repressão. É importantíssimo que atuemos também na prevenção, enfatizando valores positivos e fatores de proteção. O investimento é de longo prazo. Ainda que apenas um único jovem seja afastado dos riscos do consumo de drogas com nossa campanha, já terá valido o esforço."

Saiba mais sobre as campanhas antidrogas do MPDFT

A constatação sobre o aumento do consumo de drogas no DF levou o MPDFT a desenvolver um trabalho preventivo na tentativa de reduzir a demanda dos jovens por entorpecentes. Como parte desse trabalho, a Instituição desenvolveu três campanhas em parceria com a agência Borghi/Lowe. A primeira, em 2009, intitulada "Drogas destroem você e o seu futuro". Em 2011: "Drogas. Você constrói, elas destroem". Já em 2013, foi realizado o I Concurso de Campanha Publicitária para Ação de Prevenção às Drogas do MPDFT. O objetivo foi fortalecer o exercício de cidadania dos jovens, além de estimular o engajamento da sociedade no combate preventivo ao uso de drogas.

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