Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT obtém decisão favorável para prisão de policial e de militar acusados no caso do Banco Bradesco

MPDFT

Menu
<

A 3ª Vara Criminal de Taguatinga recebeu denúncia das Promotorias de Justiça Criminais de Taguatinga do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e determinou a prisão preventiva dos réus Sérgio Luiz Pereira da Silva, policial civil, e Fábio da Silva Boaventura, militar do Exército. Eles foram detidos, na manhã desta quarta-feira, dia 17, pela Polícia Civil do DF. Os acusados foram denunciados, no último dia 15, com pedido de prisão preventiva, por crimes de roubo triplamente qualificados por concurso de pessoas, uso de arma e restrição à liberdade.

As investigações do caso, iniciadas em setembro de 2014, apuraram que os acusados e outra pessoa, ainda ignorada, roubaram os R$ 660 mil que haviam sido furtados do Banco Bradesco em agosto deste ano. A operação foi realizada em conjunto pelas Promotorias de Justiça Criminais de Taguatinga e pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal.

À época, Sérgio Silva era o chefe de seção responsável pela apuração desse fato. Valendo-se da sua condição especial de policial civil, descobriu o local onde o dinheiro do banco estava e, em conjunto com Fábio e a outra pessoa, roubaram a quantia.

A prisão preventiva não tem prazo e destina-se à garantia da ordem pública devido à gravidade do caso.

.: voltar :.