Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Leonardo Bessa toma posse como procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

PosseBessaO MPDFT tem um novo procurador-geral de Justiça. O promotor Leonardo Roscoe Bessa tomou posse no cargo na manhã dessa sexta-feira, dia 5. A cerimônia foi conduzida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Em sua fala, Bessa ressaltou a necessidade de construir e aprimorar o diálogo com todos os segmentos sociais e de fortalecer relações com outros órgãos públicos. “A prática do diálogo não inviabiliza nem afasta o dever de cumprir nossa missão constitucional. Se for pautada pela busca conjunta de soluções, produzirá ganhos sociais, otimização de tempo e recursos”, ressaltou.

O procurador de Justiça José Firmo Reis Soub, que ocupou o cargo interinamente durante o mês de novembro, enalteceu a gestão de Eunice Carvalhido, que, segundo ele, “resgatou a credibilidade da instituição e a autoestima funcional”. José Firmo também mencionou a realização do Encontro Repensar, o reforço orçamentário e a promoção dos 29º e 30º Concursos para Ingresso na Carreira do MPDFT, entre outras ações.

Diversas autoridades compuseram a mesa da cerimônia conduzida pelo PGR Rodrigo JanotO procurador-geral da República enfatizou a necessidade de cooperação institucional entre MPDFT e Ministério Público Federal e afirmou que o equilíbrio do MP depende do diálogo estratégico entre as duas instituições “A independência funcional não pode impedir-nos de agir como uma só voz”, declarou.

Além dessas autoridades, estiveram presentes na mesa de honra a vice-procuradora-geral de Justiça, Selma Sauerbronn; a vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Laurita Vaz; o presidente do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, Getúlio Vargas Moraes; o presidente da Associação dos Membros do MPDFT, Antonio Marcos Dezan; o representante do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, Lauro Machado, e o governador Agnelo Queiroz.

.: voltar :.