Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT recebe equipe do novo Governo

MPDFT

Menu
<

Equipe do novo governo faz visita de cortesia ao MPDFTEm visita de cortesia ao MPDFT, o governador eleito do DF, Rodrigo Rollemberg, manifestou o interesse do novo Governo em buscar soluções para os principais problemas do Distrito Federal e afirmou que gostaria de ouvir o Ministério Público sobre a construção de um modelo adequado de fiscalização para o Distrito Federal. O futuro governador foi recebido pelo procurador-geral de Justiça interino, José Firmo dos Reis Soub, e por integrantes da Administração Superior do MPDFT, nesta terça-feira, dia 18.

A reunião foi pautada por discussões a respeito da situação urbanística do Distrito Federal, com ênfase nas áreas de interesse social, e das medidas necessárias à preservação do meio ambiente, em especial, à proteção da orla do Lago Paranoá. Outras questões, como a situação dos presídios, a necessidade de investir no sistema socioeducativo para adolescentes em cumprimento de medidas, a regularização de áreas ocupadas em condomínios e a obediência de critérios para nomeação em cargos de comissão no DF, também foram abordados.

O procurador-geral de Justiça interino explicou que a visita abre caminho para o fortalecimento do diálogo entre o Governo local e o MPDFT. “Esse foi um momento de apresentar, em termos gerais, as principais preocupações do Ministério Público atualmente. Posteriormente, representantes do futuro governador farão contato com a Instituição para tratar sobre temas específicos”, disse.

A visita foi acompanhada pelo coordenador geral da equipe de transição, Helio Doyle, pela coordenadora executiva, Leany Lemos. Do MPDFT, participaram o diretor-geral, Libanio Rodrigues; o procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, José Valdenor Queiroz Junior; a coordenadora de recursos constitucionais, procuradora de Justiça, Ana Luisa Rivera; e os assessores da procuradoria-geral de Justiça, promotores de Justiça, Taís Freire, Wagner Araújo, Ana Luiza Lobo Leão Osório, Antonio Henrique Graciano Suxberger, Renato Bianchinni, Rodolfo Cunha Salles e Dermeval Farias; e o assessor de assuntos legislativos do MPDFT, Giulean Alves de Matos.

 

.: voltar :.