Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove congresso para discutir os desafios do terceiro setor

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Participantes do Congresso Terceiro SetorO Congresso Terceiro Setor: Transparência e Capacitação, realizado nesta terça-feira, dia 18, reuniu instituições públicas, dirigentes de entidades de interesse social, servidores e membros do MPDFT. O evento teve o objetivo de propiciar a troca de experiência e a promoção do conhecimento nas áreas de gestão contábil, fundos patrimoniais, imunidade tributária e sobre os desafios para o terceiro setor em geral.

A iniciativa fez parte das ações do programa de treinamento a entidades que atuam na área social, promovido pela Promotoria de Justiça das Fundações e Entidades de Interesse Social. O evento contou com a parceria da Fundação Escola Superior do Ministério Público, da Fundação Brasileira de Contabilidade, da Fundação Banco do Brasil e da Fundação Assis Chateaubriand. 

Para o procurador-geral de Justiça interino, Jose Firmo Reis Soub, o terceiro setor tem papel fundamental no desenvolvimento de comunidades e deve contar com o apoio do Ministério Público e de toda a sociedade. “É preciso propiciar meios para que o terceiro setor se desenvolva, contribuindo com informações e ferramentas, para que as instituições desempenhem seu papel de forma plena”, explicou. 

O procurador de Justiça e presidente da Associação Nacional dos Procuradores e Promotores de Fundações e Entidades de Interesse Social, José Eduardo Sabo Paes, destacou a importância da sociedade civil no desenvolvimento de questões sociais. “Não é possível a execução plena de políticas públicas sem a participação da sociedade civil. O engajamento desses setores tem sido o motor de desenvolvimento de projetos importantes para a população”. 

Participaram do evento, ainda, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Cláudio Henrique Portela do Rego; a Ouvidora do MPDFT, Maria Rosynete de Oliveira Lima; o promotor de Justiça da PFEIS, Márcio Wagner Vieira Albuquereque; o presidente da Associação do MPDFT, Antônio Marcos Dezan; o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União, Carlos Henrique Martins Lima; o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro e o presidente da Fundação Banco do Brasil, José Caetano Minchilo, dentre outras autoridades.

.: voltar :.