Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza congresso sobre a capacitação e transparência do terceiro setor

MPDFT

Menu
<

foto materia congresso terceiro setorA Promotoria de Justiça das Fundações e Entidades de Interesse Social (PJFeis) realizará, no dia 18 de novembro, o congresso “Terceiro Setor: Capacitação e Transparência”. O evento, aberto ao público, acontecerá no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), das 8h às 18h. Os interessados têm até o dia 17 de novembro para se inscreverem pelo site da Fundação Escola Superior do MPDFT.

O objetivo é propiciar o conhecimento da atual legislação do terceiro setor aos dirigentes de associações e fundações, advogados, juízes, estudantes, servidores e membros do Ministério Público Brasileiro que atuem no acompanhamento e fiscalização de políticas públicas.

A palestra “Desafios da atuação do Terceiro Setor no âmbito da sociedade brasileira” será ministrada pelo procurador de Justiça do MPDFT José Eduardo Sabo Paes. Também será apresentado o painel “Dificuldades enfrentadas no dia a dia das entidades do terceiro setor”, moderado pela promotora de Justiça do MPDFT Rosana Viegas. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Em julho, o MPDFT realizou um seminário voltado para o terceiro setor. Na ocasião, foram discutidos temas como participação social e transparência, o papel do Ministério Público na fiscalização das fundações e entidades de interesse social e o programa de voluntariado de classe contábil.

O seminário é uma realização do MPDFT com o apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas no Terceiro Setor (NEPATS) da Universidade Católica de Brasília, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Escola Superior do MPU (ESMPU), da Fundação Assis Chateaubriand, do Conselho Regional de Contabilidade do DF (CRCDF), da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON).

Serviço

Congresso “Terceiro Setor: Capacitação e Transparência”
Data: 18 de novembro
Horário: das 8h às 18h
Local: Auditório Promotor de Justiça Andrelino Bento Santos Filho, do Edifício Sede do MPDFT
Inscrições: no sitewww.escolamp.org.br

Leia mais

Seminário discute papel do terceiro setor

MPDFT debate transparência no terceiro setor

.: voltar :.