Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Procuradora de Justiça representa MPDFT em seminário internacional sobre saúde mental

MPDFT

Menu
<

Nos próximos dias 6 e 7 de novembro, a procuradora de Justiça Tânia Marchewka representará o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no seminário internacional "Garantindo direitos das pessoas com transtorno mental em conflito com a lei: proposições para uma política intersetorial", no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói. O evento, promovido pelo programa de pós-graduação em Psicologia da UFF, visa a construção de um observatório nacional que produza conhecimento técnico-científico direcionado à melhoria das interfaces de políticas de saúde mental com o sistema de Justiça Criminal.

O seminário faz parte do projeto "Observatório de Saúde Mental e Justiça Criminal", que é uma parceria entre a UFF, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A procuradora de Justiça comporá a mesa de debates ao lado da representante do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Rio de Janeiro (MEPCP) Renata Lira e do professor do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) Martinho Silva. Os expositores tratarão do tema "Normativas internacionais para garantias de direitos das pessoas com transtorno mental em conflito com a lei."

O evento contará com a presença de diversas instituições, movimentos sociais e pesquisadores com atuação relevante nessa área.

Clique aqui e confira a programação completa.

.: voltar :.