Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotores de Justiça participam de seminário sobre violência psicológica contra mulheres

MPDFT

Menu
<

Seminário CEAM 30.10.14 - violencia psicologicaOs promotores de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) Mariana Távora e Thiago Pierobom participaram do Seminário "Violência Psicológica contra as Mulheres: Interdisciplinaridade e Atuação em Rede", realizado nos dias 30 e 31 de outubro. O tema foi tratado sob as perspectivas jurídica, sociocultural e psicológica, com a participação de profissionais de diferentes áreas de atuação.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Mulher do DF e teve como objetivo proporcionar reflexões que favoreçam o reconhecimento da violência psicológica contra as mulheres nos órgão responsáveis pelo enfrentamento desse tipo de crime. Além disso, um dos propósitos é desenvolver estratégias de integração e complementaridade entre os serviços de atendimento.

Os promotores de Justiça compuseram mesa ao lado da delegada-chefe da Delegacia da Mulher, Ana Cristina Santiago, e abordaram o tema "A violência Psicológica contra as Mulheres: Aspectos Legais e a Aplicação da Lei Maria da Penha". Para o promotor de Justiça Thiago Pierobom, o fortalecimento das redes de atenção a mulheres em situação de violência é essencial porque não é possível enfrentar o problema sem uma abordagem multidisciplinar e integrada. "A violência psicológica contra as mulheres é uma das mais difíceis de ser reconhecida pelo sistema de justiça, por não deixar marcas físicas, mas com a articulação da rede podemos evoluir nessa área", destaca Pierobom.

.: voltar :.