Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Alunas de balé do projeto "Atividades mil, Crime zero" se apresentam no palco do Sesc

MPDFT

Menu
<

arte publicidadeNos dias 12 e 13 de novembro, alunas do projeto "Atividades Mil, Crime Zero!" participarão do espetáculo de ballet "A Cinderella", que será realizado no teatro do Sesc de Ceilândia. O projeto social, desenvolvido pela Promotoria de Justiça do Riacho Fundo, oferece práticas extracurriculares para crianças e adolescentes que residam no Riacho Fundo I e II.

O elenco do espetáculo é composto por 117 bailarinos, entre eles 100 profissionais e alunos do Instituto Candango de Artes e 17 alunas do projeto. Shaiene Santana, professora voluntária de balé das meninas, que têm idade de 9 a 17 anos, comemora o progresso de suas alunas. "Hoje elas estão muito mais disciplinadas do que quando chegaram. Participar desse espetáculo é uma prova de que quem sonha alto consegue mudar sua realidade, seja ela qual for'', afirma.

O projeto tem como objetivo manter os jovens longe da criminalidade e garantir seus direitos. A aluna Kate Mariana, de 12 anos, tem grandes expectativas para a apresentação. "Estou muito animada. Vai ser minha primeira vez no palco". A avó de Kate, Maria Célia da Silva, incentiva a participação da neta no projeto: "Sou apaixonada pela atividade. Depois do balé, minha neta está mais calma e empenhada. Além disso, suas notas na escola dobraram!".

"Atividades Mil, Crime Zero!"

Em 2013, a Promotoria de Justiça do Riacho Fundo criou o projeto voltado a alunos da rede pública de ensino, mas não demorou muito para que fossem incluídos também estudantes das escolas particulares. Hoje são oferecidas atividades extracurriculares para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, moradores do Riacho Fundo I e II. O trabalho é realizado por meio de parcerias com escolas e instituições não governamentais e com o apoio de professores voluntários e doações. Além de aulas de balé, o "Atividades Mil, Crime Zero!" também promove aulas de taekwondo, karatê shotokan e a partir de novembro de 2014 gaita diatônica e reforço de português e redação.

Serviço
Espetáculo "A Cinderella"
Local: Sesc de Ceilândia - Teatro Newton Rossi QNN 27, Lote B, Ceilândia Norte – DF
Dias: 12 e 13 de novembro
Horário: 20 horas
Ingresso: Meia: 20 reais + 1kg de alimento. Inteira: 40 reais. Os convites podem ser adquiridos na PJ do Riacho Fundo (3404-9403), com a professora Shaiene (8573-5241) ou no Teatro Sesc de Ceilândia (3379-9500).
 
.: voltar :.