Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa da formação de novos policiais militares

MPDFT

Menu
<

aula magna“A Atuação policial no paradigma do Estado Democrático de Direito”. Esse foi o tema da Aula Magna ministrada pelo promotor de Justiça Thiago Pierobom, nesta quarta-feira, dia 22, aos alunos do curso de formação da Polícia Militar do DF (PMDF). O evento ocorreu no auditório da Universidade Católica de Brasília e contou com a presença de mais de 700 alunos.

Na oportunidade, Pierobom tratou de temas como a importância da atuação do policial na garantia da segurança pública e dos direitos humanos. Segundo o promotor, o objetivo é formar policiais capazes de lidar com as mais variadas situações, evitando manifestações discriminatórias, revitimização e truculência.

Para o promotor de Justiça, “é essencial que, no processo de formação inicial, os novos policiais interiorizem os valores da polícia cidadã. A integridade policial depende do comprometimento tanto com a eficiência quanto com o respeito aos direitos fundamentais de todos, inclusive daqueles que se envolvem em conflitos com a lei.”

O curso terá duração de dez meses e será ministrado aos policiais aprovados no último concurso da PMDF.

.: voltar :.