Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor de Justiça participa de evento sobre a formação de policiais e seminário sobre investigação de homicídios

MPDFT

Menu
<

O promotor de Justiça Bruno Amaral, titular da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília, participará de dois importantes eventos que discutirão a atividade policial.

No dia 16, às 9h30, Amaral abre o workshop internacional “Polícia, Saberes e Formação”, em Brasília, com o tema “Investigação, sistema jurídico e o inquérito policial: organizações, discursos e práticas”. “A palestra parte das diferentes tradições profissionais, culturas jurídicas e formatos organizacionais no sistema de justiça criminal; e traz reflexões e questionamentos sobre as formas de atuação e tomadas de decisão da Polícia, do Ministério Público e do Judiciário”, explica. 

Já no dia 17, o promotor de Justiça participa do III Seminário Nacional sobre Investigação de Homicídios, em Aracaju. Amaral vai apresentar a pesquisa quali-quantitativa sobre homicídios no Entorno do Distrito Federal. A pesquisa, financiada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), contou com pesquisadores do Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança da Uiversidade de Brasília (Nevis/Unb) e do Grupo Política Criminal do Uniceub e envolve diferentes metodologias para análise dos homicídios e sua tramitação no sistema de justiça criminal. “O DF, comparativamente aos estados, tem apresentado uma taxa de elucidação alta. No entorno, a realidade é bastante diferente: Luziânia é a única cidade da região que conta com uma delegacia especializada em homicídios”, informa. 

Workshop “Polícia, Saberes e Formação”

O workshop será realizado nos próximos dias 16 e 17, na Universidade de Brasília (UnB). O evento faz parte do projeto “COPP-LAB: Circulações de Polícias em Portugal, África Lusófona e Brasil” e pretende discutir quais contribuições as ciências sociais e criminais poderão propiciar ao conhecimento, legitimação e crítica da formação e aprendizagem dos policiais.

Além do promotor de Justiça Bruno Amaral, participarão do evento representantes da UnB, do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna de Portugal, do Centro de Estudos de Migrações Internacionais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Clique aqui e confira a programação completa.

III Seminário Nacional sobre Investigação de Homicídios

O evento, organizado pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal, ocorre de 14 a 17 de outubro, em Aracaju. O objetivo é oferecer o conhecimento da dimensão do problema dos homicídios no Brasil, assim como alguns estudos criminológicos produzidos por pesquisadores destacados no âmbito das ciências sociais, que poderão auxiliar os delegados de Polícia Federal a desenvolver seus trabalhos investigativos.

Clique aqui e confira a programação completa. 

.: voltar :.