Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Integrantes da lista trípliceO promotor de Justiça Leonardo Roscoe Bessa, o procurador de Justiça Diaulas Costa Ribeiro e o promotor de Justiça Carlos Alberto Cantarutti formam a lista tríplice que concorrerá ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para os próximos dois anos.

A eleição ocorreu hoje, dia 30, por sistema eletrônico. Os membros da Instituição puderam votar em até três candidatos a partir de qualquer computador conectado à internet. Participaram do pleito 368 procuradores e promotores de Justiça do MPDFT.

O primeiro colocado, Leonardo Bessa, obteve 201 votos, seguido por Diaulas Ribeiro, com 194, e Carlos Cantarutti, que teve 166 votos. Houve 2 votos brancos e 1 nulo.

Agora, a lista será encaminhada pela atual procuradora-geral de Justiça Eunice Carvalhido à presidenta da República, Dilma Rousseff, para nomeação do novo procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios do biênio 2014/2016.

Lista tríplice - Leonardo Roscoe Bessa está na Instituição desde 1991 e é titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor. Já Diaulas Costa Ribeiro é procurador de Justiça do MPDFT da área criminal e atua no MPDFT há 23 anos. Por fim, Carlos Alberto Cantarutti tem 14 anos como promotor de Justiça e é titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília.

.: voltar :.