Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor de Justiça ministra palestra para comitês de campanha eleitoral

MPDFT

Menu
<

O promotor de Justiça Eleitoral Leandro Lobato Alvarez ministrou, na última quinta-feira, dia 18, uma palestra sobre os ilícitos eleitorais para representantes dos comitês de campanha localizados em Brazlândia. Os participantes receberam esclarecimentos sobre o que é permitido e proibido na propaganda eleitoral e conheceram os crimes relacionados a essa prática.

Durante a palestra, o promotor de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) falou sobre a permissão do uso de materiais móveis ao longo das vias públicas e enfatizou que a disposição de cavaletes, bonecos e cartazes não pode dificultar o trânsito de pessoas e veículos. Outro tema discutido na ocasião foi a propaganda no dia das eleições. "No dia do pleito é proibido qualquer tipo de propaganda, sendo permitidas apenas manifestações individuais e silenciosas", explicou Alvarez.

O Ministério Público é um dos órgãos responsáveis por acompanhar e fiscalizar o processo eleitoral e também atua no combate à corrupção eleitoral, como a "compra de votos" por meio de promessas, oferecimento e pagamento em dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, inclusive emprego ou função pública. Para o promotor de Justiça Leandro Lobato, pessoas que praticam tais condutas não merecem o voto do cidadão, por isso ele pede que a população denuncie esses casos.

Para denunciar, clique aqui.

Leia mais

Atuação do MPDFT nas Eleições 2014

Promotor ministra palestra para PMs de Brazlândia sobre ilícitos eleitorais

.: voltar :.