Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza palestra para alunos do 1º ano do Ensino Médio em Taguatinga

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Como parte do projeto "Tribunal do Júri: Uma Lição de Vida", palestra visa colaborar com a redução da violência nas escolas

Palestra em Taguatinga O promotor de Justiça Bernardo de Urbano Resende ministrou, na última terça-feira, dia 16, palestra para aproximadamente 80 alunos do 1º ano do Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte/CEMTN. O principal assunto do encontro foi o uso de entorpecentes e suas consequências. Também foram abordados na palestra a atuação do Ministério Público, o papel do promotor de Justiça e o funcionamento do Tribunal do Júri.

No encontro, o membro do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e os estudantes conversaram sobre a importância das escolhas pessoais e de seus reflexos no futuro, da influência das amizades e do valor da família e dos professores.

O representante da escola e professor de História, Davi Silva Fagundes, informou que "houve uma grande empatia por parte do promotor Bernardo Resende e os estudantes, que saíram maravilhados e incentivados em relação ao trabalho do promotor de Justiça no Tribunal do Júri". O encontro foi aprovado pelos alunos participantes, que relataram terem recebido "uma lição de vida".

Lição para a vida

Em outubro, todos os alunos do 1º ano do CEMNT terão a oportunidade de participar do projeto "Tribunal do Júri: Uma Lição de Vida" promovido pela Promotoria de Justiça de Taguatinga. A cada encontro, aproximadamente 90 alunos assistirão a um julgamento realizado no Tribunal do Júri. O projeto, implantado em Taguatinga em 2013, tem o objetivo de conscientizar os estudantes sobre as consequências de atos criminosos e colaborar com a redução da violência nas escolas.

.: voltar :.