Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PJ de Planaltina apoia projeto de combate à violência intrafamiliar

MPDFT

Menu
<

reuniao planaltinaNa última sexta-feira, dia 5, promotores de Justiça de Planaltina participaram da apresentação do Programa de Educação para Cidadania e Segurança Pública (Educs), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O programa, recém-implantado na cidade, tem como objetivo reduzir os índices de violência doméstica e resgatar o exercício da cidadania para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

O Educs teve início em Ceilândia e já se expandiu para 12 cidades do DF. O projeto é desenvolvido a partir da filosofia de polícia comunitária, em que ações de prevenção em segurança pública são priorizadas. Na pauta estão assuntos de violência doméstica contra mulheres e idosos, abuso sexual de crianças e adolescentes e orientação às famílias que possuem usuários de drogas. “Trata-se de um projeto muito interessante focado na educação e na prevenção”, destaca a promotora de Justiça Vívian Barbosa Caldas.

Estiveram presentes os promotores de Justiça Ricardo Antonio de Souza, Vivian Barbosa Caldas, Tatiana Albuquerque de Carvalho Mesquita e Nathan da Silva Neto, além de representantes da rede local que trabalham com violência doméstica.

.: voltar :.