Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza primeiro curso de Mediação de Conflitos

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, em parceria com o Centro Popular de Formação Vida e Juventude, o primeiro curso de "Mediação de Conflitos". O objetivo é oferecer às instituições parceiras e lideranças comunitárias das regiões de Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way conhecimento teórico e prático sobre o processo de resolução de conflitos. As aulas serão realizadas nos dias 9, 16, 23 e 30 de setembro, na Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante.

A capacitação, destinada à rede social local – constituída por instituições que representam a comunidade –, visa ao fortalecimento da atuação e à disseminação da cultura de paz entre essas pessoas que, em seu dia a dia, lidam com conflitos. Nesta primeira edição, a ideia é desenvolver a capacidade comunicacional dos participantes com aulas expositivas, exercícios temáticos e dramatização de casos.

O curso está sendo organizado pela Coordenadoria das Promotorias de Justiça no Núcleo Bandeirante, juntamente com o Centro Popular de Formação Vida e Juventude. A intenção é que, por meio dessa parceria, sejam realizados novos cursos. Participarão do evento lideranças comunitárias e instituições parceiras da rede social – Conselho Tutelar, abrigos de idosos, creches, Administração Regional, Centro Referência Assistência Social (Cras) e Núcleos de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavd) –, bem como servidores do MPDFT e do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT).

.: voltar :.