Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Campanha “O que Você Tem a Ver com a Corrupção?” é apresentada à Rede Social de Brazlândia

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O que você tem a ver com corrupção.1A campanha "O que Você Tem a Ver com a Corrupção?", iniciativa do Ministério Público Brasileiro, foi apresentada pelo promotor de Justiça Paulo Vinicius Quintela de Almeida, do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), na 7ª Reunião da Rede Social de Brazlândia, ocorrida na última terça-feira, dia 2. Na oportunidade, o promotor de Justiça Eleitoral Leandro Lobato Alvarez, também do MPDFT, falou sobre a atuação da Instituição no combate à corrupção eleitoral. O evento contou com a presença de mais de 50 representantes de instituições governamentais e não governamentais.

Paulo Quintela destacou a importância da parceria com as instituições de ensino para a promoção, no ambiente escolar, de reflexões sobre ética, cidadania e corrupção, despertando nos jovens o interesse pela participação na vida pública e no comprometimento com o bem-estar coletivo. “A corrupção é um mal que avassala o nosso país, e ela acontece nas mínimas práticas dos cidadãos, mas existem pessoas com atuação dinâmica para que esse comportamento humano seja mudado”, ressaltou o promotor de Justiça.

Já Leandro Lobato enfatizou a importância de o cidadão denunciar os crimes de corrupção eleitoral como a "compra de votos" por qualquer meio (promessas, oferecimento, pagamento em dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, inclusive emprego ou função pública). Ele explicou a atuação do MP no combate a esses delitos e divulgou os canais de comunicação disponibilizados à comunidade. Saiba mais clicando aqui.

A 7ª Reunião da Rede Social de Brazlândia foi coordenada pela Instituição Obra Social Santa Isabel, que desenvolve atividades direcionadas aos idosos da comunidade, e contou com a presença de representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro Referência Assistência Social (Cras), da Polícia Civil, do 16º BPM, da Administração Regional, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação, do Conselho de Segurança Urbano, do Conselho Tutelar, das Obras Sociais Ceia e das Obras Sociais São Sebastião, entre outras instituições.

.: voltar :.