Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Eunice Carvalhido participa de seminário sobre Estudos Jurídicos

MPDFT

Menu
<

Eunice Carvalhido em seminário sobre Estudos JurídicosA procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Eunice Carvalhido, participou, nesta quinta-feira, dia 28, do XI Seminário Internacional Ítalo-Ibero Brasileiro de Estudos Jurídicos, onde falou sobre o tema “O Papel dos Profissionais do Direito no Século XXI”.

Eunice Carvalhido abordou o avanço das novas tecnologias e o impacto das mídias digitais na construção da carreira jurídica. Também chamou atenção para temas atuais que ganharão destaque com a crescente atuação do Brasil na ordem internacional.

“A superação da cultura do litígio tem ocupado o Poder Judiciário e também o Ministério Público nos últimos tempos. No exercício de concretização do interesse público e social, tem-se exigido do Ministério Público o desenvolvimento de uma aptidão dialogal, e de uma competência comunicativa própria dos tempos atuais. E respondemos a esse desafio com o compromisso ético de assumir o Direito como instrumento de elevação da dignidade e da promoção dos direitos humanos”, disse.

A mesa foi presidida pela ministra do Superior Tribunal de Justiça Laurita Vaz e contou, ainda, com os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Sylvio Capanema de Souza e Elton Leme; com o presidente do Tribunal de Relação de Lisboa, Luis Maria Vaz das Neves; e com o defensor-geral do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno.

O evento se estende até o dia 30 de agosto no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. É uma iniciativa conjunta do STJ, do Conselho Federal da Justiça, do Centro de Estudos Judiciários, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (IPEJA) e dos centros universitários UniCEUB, UDF, UniEuro e Upis.

.: voltar :.