Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor de Justiça lança livro sobre justiça criminal

MPDFT

Menu
<

livro Dr.Bruno AmaralO promotor de Justiça Bruno Amaral Machado, titular da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília, lança, nesta quinta-feira, dia 21, às 19h, o livro "Justiça Criminal: Diferenciação Funcional, Interações Organizacionais e Decisões". O evento será realizado na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT), na 502 sul.

A obra apresenta e discute as distintas racionalidades das organizações do sistema de justiça criminal. O autor contextualiza as tomadas de decisão no ambiente organizacional e explora a relevância da cultura interna e das interações sociais para a compreensão das premissas e variáveis relacionadas.

A partir do modelo teórico proposto e com apoio em pesquisa empírica, o autor explora um campo ainda pouco visitado na análise da implantação de políticas de segurança pública no Brasil. Ao final, sugere as contradições e horizontes possíveis para ações políticas concretas e aponta novas reflexões sociológicas e criminológicas. A obra foi selecionada para integrar a coleção Direito Penal & Criminologia, sob coordenação da Editora Marcial Pons.

Serviço

Lançamento da obra "Justiça Criminal: Diferenciação Funcional, Interações Organizacionais e Decisões"
Data: 21 de agosto
Horário: 19h
Local: FESMPDFT- SCRS Quadra 502, Bloco A, Loja 55 - Brasília/DF
.: voltar :.