Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Colégio compõe lista para vaga de desembargador do TJDFT

MPDFT

Menu
<

O Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça compôs a lista sêxtupla para provimento de uma vaga de desembargador do TJDFT. Segundo o relatório de votação, realizada nessa quinta-feira, dia 31 de julho, dos cinco procuradores de Justiça candidatos ao cargo, quem obteve a primeira colocação na lista foi José Firmo Reis Soub (26,99%, com 166 votos), seguido de José Eduardo Sabo Paes (26,50%, 163 votos), Maria de Lourdes Abreu (18,37%, 113 votos), Eduardo José Oliveira de Albuquerque (14,31%, 88 votos) e Vítor Fernandes Gonçalves (13,17%, 81 votos).

Ao todo, 256 membros participaram da votação (cerca 65,81% do total de 389 eleitores). Votos brancos e nulos somaram 0,66% (2 votos cada um). O próximo passo será encaminhar a lista para o Tribunal Pleno, constituído por todos os desembargadores do TJDFT. Eles formarão uma lista tríplice a ser encaminhada à Presidente da República, que decidirá quem deve ocupar a vaga de desembargador do Tribunal.

Novo sistema de votaçãoVotus

Pela primeira vez numa eleição realizada no MPDFT, foi utilizado o Votus, um sistema de votação eletrônica desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), em parceria com a Corregedoria-Geral e a Secretaria do Conselho Superior. Dentre outras facilidades, o eleitor consegue votar, inclusive, a partir de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks. Na próxima eleição para procurador-geral de Justiça do DF e Territórios, o Votus deverá ser utilizado.

 

.: voltar :.