Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT recomenda que Detran divulgue serviço de emplacamento

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) expediu, na última quinta-feira, dia 17, recomendação ao Departamento de Trânsito do DF (Detran) para que o órgão dê ampla divulgação ao emplacamento de carros novos. O valor do serviço realizado diretamente na autarquia é, aproximadamente, um quarto do preço cobrado por algumas concessionárias do Distrito Federal.

A recomendação solicita que a divulgação seja feita com destaque no site da instituição e por meio de cartazes impressos. “O consumidor precisa ser informado de que o emplacamento de veículos novos pode ser feito diretamente perante o Detran e, ainda, que é possível contratar despachante particular que não seja vinculado à concessionária que comercializou o veículo”, explica o promotor de Justiça Leonardo Bessa.

A Prodecon instaurou inquérito civil público, no dia 11/6, após tomar conhecimento de que as concessionárias de veículos do Distrito Federal têm cobrado valor abusivo para o emplacamento de carros novos. Atualmente, o valor exigido por essas empresas é de R$ 790, quando o custo desse serviço no Detran sai por R$ 194,06.

Leia a recomendação na íntegra.

Leia mais: Inquérito investiga emplacamento em concessionárias do DF

.: voltar :.