Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT cobra maior divulgação de estacionamento preferencial em jogos no Estádio Nacional

MPDFT

Menu
<

Pessoas com deficiência e idosos contam com estacionamento exclusivo

A Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência (Proped) recomendou à Secretaria de Estado Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa-DF) que incremente a divulgação do local de estacionamento reservado para veículos de pessoas com deficiência que se deslocam até o Estádio Nacional de Brasília. O documento foi expedido no último dia 18 e, no mesmo dia, as informações foram disponibilizadas na página inicial do site da Secopa.

Como somente as pessoas com credenciais especiais podem estacionar nos arredores do Estádio, a solução dada pela Secopa, em reunião realizada na Proped, foi separar um estacionamento para pessoas com deficiência e idosos. No local, são disponibilizados ônibus adaptados que conduzem os torcedores até a entrada do estádio.

A Proped recebeu diversas reclamações sobre a falta de divulgação do estacionamento reservado aos veículos que conduzem pessoas com deficiência nos locais de retirada dos ingressos para os jogos, no site oficial da Copa (www.fifa.com) e no Manual do Torcedor. Antes da recomendação, a informação se encontrava em um arquivo de difícil visualização no site da Secopa.

A Promotoria de Justiça também requisitou que seja disponibilizado o link do Mapa da Mobilidade para o Mundial na página inicial do site da Secopa e no portal do Governo do Distrito Federal, além de oferecer o mapa nos locais de retirada dos ingressos.

.: voltar :.