Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ações do MPDFT visam proteger crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo

MPDFT

Menu
<

Dia D violenciacontracriançaRiachofundoA proteção de crianças e adolescentes no período da Copa do Mundo é uma das preocupações do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Diante disso, a Promotoria de Justiça do Riacho Fundo, junto com a Rede Social da cidade, realizou, na última quarta-feira, dia 18, a caminhada “Dia D de Proteção à Criança e ao Adolescente em Mega Eventos”. No evento, foram distribuídos mais de 1.500 panfletos com dicas e informações sobre locais de plantão.

A servidora do MPDFT Bernadete Bispo participou da caminhada e disse que muitos moradores da cidade se envolveram com a divulgação. “Além de cumprirmos o objetivo de divulgar formas de proteção a crianças e adolescentes, observamos que a população está atenta e preocupada”, completou. 

A ideia da caminhada surgiu após a divulgação da pesquisa "Exploração de Crianças e Adolescentes e a Copa do Mundo: uma Análise dos Riscos e das Intervenções de Proteção", da Brunel University London, que aponta aumento da exploração sexual, desaparecimento de crianças, exploração de trabalho infantil e abuso de álcool e drogas durante grandes eventos esportivos. 

A iniciativa contou com o apoio do Setor de Análise Psicossocial (SETPS), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Conselho Tutelar, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Orientação Social e Educacional (Cose), do Centro Olímpico, da Vigilância Sanitária e da Administração do Riacho Fundo I. A 29ª Delegacia de Polícia ajudou na organização.

.: voltar :.