Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Orla do Lago: MPDFT requer pagamento de multa por descumprimento de decisão judicial

MPDFT

Menu
<

No último dia 5/6, a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Prodema) requereu à Vara de Meio Ambiente que seja imposta multa ao Distrito Federal pelo descumprimento de decisão judicial proferida em 2011. Na ocasião, o Distrito Federal havia sido condenado a remover imediatamente todas as construções irregulares da orla do Lago Paranoá e a promover a recuperação ambiental da área. A condenação foi resultado de uma ação civil pública ajuizada pela Prodema em 2005.

No pedido, o Ministério Público requer que seja reconhecido o descumprimento da sentença e que o Distrito Federal seja obrigado a cumprir a decisão em, no máximo, 30 dias. Em caso de novo descumprimento, o Ministério Público requer pagamento de multa.

No documento, a Promotoria ressalta que “a obrigação do Distrito Federal de remoção de todas as edificações particulares ilegais em áreas públicas independe de comando judicial e decorre de dever legal [...]. Independe, também, de prévio processo administrativo e de qualquer indenização por benfeitorias realizadas.”

Clique aqui para ler o documento.

Leia mais

Fiscalização, desocupação e recuperação da orla do Lago Paranoá são tema de reunião

Orla do Lago Paranoá: GDF inicia diálogo com Ministério Público para desocupar a área

DF terá 120 dias para apresentar plano de remoção de construções na orla do Lago Paranoá

.: voltar :.