Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Responsabilidade social e sustentabilidade no MP Eficaz

MPDFT

Menu
<

A página do projeto “MP Eficaz”, no site do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), é destinada à divulgação dos trabalhos sociais realizados por membros e servidores da Instituição. É por meio de seus projetos sociais que o MPDFT, no intuito de diminuir a criminalidade, pode estar mais perto das comunidades locais, proporcionando acesso a serviços e informação.

Um desses projetos é o “Tribunal do Júri: Uma Lição de Vida”, realizado em Planaltina desde 2011 e em Taguatinga desde 2013. Com ele, jovens da rede pública de ensino têm a oportunidade de assistir a julgamentos realizados no fórum da cidade e conhecer, de perto, as consequências da criminalidade.

Além dessa iniciativa, o projeto “Valorize a Vida no Trânsito” promove palestras para motoristas que provocaram acidentes ou cometeram infrações simples. A ideia é conscientizar os participantes sobre a importância da direção preventiva. O programa funciona também como medida alternativa às penas previstas no Código Brasileiro de Trânsito.

Conheça agora mais duas dessas iniciativas.

Atividades Mil, Crime Zero!

O “Atividades Mil, Crime Zero!” vem transformando o dia a dia de crianças e adolescentes e rendendo bons frutos para a comunidade do Riacho Fundo I e II. O programa foi criado pela Promotoria de Justiça da cidade para evitar que jovens locais se envolvam na criminalidade. Com a ajuda de voluntários, são oferecidas a estudantes dos ensinos fundamental e médio aulas de balé, futebol, karatê e taekwondo.

Gestão Ambiental – De Bem Com a Natureza

Há mais de dez anos, o Serviço de Gestão Ambiental do MPDFT desenvolve uma série de ações voltadas à conscientização de quem trabalha na Casa. A iniciativa alerta para o uso racional dos recursos naturais utilizados na rotina da Instituição. Entre as medidas adotadas estão projetos sustentáveis para novos edifícios, coleta seletiva e capacitação de centenas de terceirizados. Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

.: voltar :.