Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de evento em escolas rurais de Brazlândia

MPDFT

Menu
<

Foto: Samita BarbosaEntre os dias 13 e 16 de maio, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou da “Semana de Educação para a Vida” nas escolas rurais de Brazlândia. Representantes da Promotoria de Justiça da cidade realizaram palestras sobre violência doméstica e abuso sexual para mais de mil pessoas, entre alunos, pais e responsáveis. Também foram distribuídos materiais informativos sobre a atuação ministerial.

Durante o evento, servidores do MPDFT esclareceram dúvidas sobre as atividades desenvolvidas pelo MPDFT e falaram sobre como prevenir e combater o abuso sexual para alunos do Centro Educacional Incra 8 e do Centro de Ensino Fundamental Irmã Regina. Analistas processuais também ministraram palestras sobre a Lei Maria da Penha.

Para a secretária-executiva da Promotoria de Justiça de Brazlândia, Rozimeire Xavier, a incidência de crimes de abuso sexual na cidade foi o principal motivo para o trabalho. “A atuação conjunta com as escolas rurais e demais instituições da rede social contribuíram para levar informação a toda comunidade escolar”, enfatizou.

O diretor do Centro de Ensino Fundamental Irmã Regina, Sérgio de Oliveira, reconheceu que eventos como esse são importantes para aproximar o MPDFT da comunidade. “Essas ações mostram que o órgão está acessível”, completou.

A artesã Francineide Costa compareceu ao evento e conheceu um pouco mais sobre a Instituição. “Muitas pessoas não procuram seus direitos porque não sabem onde recorrer, agora sei que o Ministério Público ajuda o cidadão”, disse.

Foto: Samita BarbosaO MPDFT contou com a parceria dos integrantes da Rede Social de Brazlândia, como o Conselho Tutelar, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a Administração Regional de Brazlândia e a Secretaria da Mulher do Governo do Distrito Federal, a qual disponibilizou por dois dias o ônibus da mulher.

Foram distribuídas as cartilhas “Aprendendo a Prevenir” e “Mulher, Valorize-se”, além do gibi “Turma da Mônica e o Ministério Público”.

 

.: voltar :.