Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Delegação da Rússia visita Centro de Inteligência do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Comitiva RussiaO Centro de Inteligência (CI) recebeu, nesta terça-feira, dia 6/5, a visita de uma delegação russa interessada em conhecer a metodologia de trabalho utilizada no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os estrangeiros atuam na área de inteligência financeira e vieram ao CI por indicação do Ministério da Justiça. Eles estavam acompanhados por adidos civis da Embaixada da Rússia. 

Segundo os promotores de Justiça do CI, Wilton Queiroz de Lima e Alexandre Sales, o encontro foi uma oportunidade para iniciar uma parceria. “A visita, do ponto de vista estratégico, é interessante para o MPDFT porque há uma tendência atual de internacionalização do capital criminoso”, afirmou Queiroz. 

Cooperação – A delegação russa está no Brasil para assinar termo de cooperação técnica na área de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. Segundo o secretário nacional de Justiça, Paulo Abraão, a expectativa é que se estabeleça uma cooperação técnica e um intercâmbio de experiências para transferência de tecnologia e inteligência.

.: voltar :.