Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Taguatinga inicia projeto “Tardes de Reflexão”

MPDFT

Menu
<

Taguatinga TardedereflexãoA Promotoria de Justiça de Taguatinga realizou, na quinta-feira passada, dia 24, a primeira reunião do projeto "Tardes de Reflexão". O encontro, realizado no Fórum da cidade, contou com a presença de quatro autores envolvidos em violência doméstica e familiar. Eles foram convidados a refletir sobre as questões que envolvem violência doméstica e receberam esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.

A promotora de Justiça Carolina Soares coordenou a primeira etapa da reunião, com esclarecimentos sobre aspectos legais da Lei Maria da Penha. "O principal objetivo do projeto é conscientizar as pessoas envolvidas em situação de violência doméstica", destacou. A segunda etapa da reunião foi conduzida por representantes do Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavd). Foram abordadas questões relacionadas à violência doméstica e relações de gênero. Ao final, foi exibido o vídeo "Amor", que aborda casos de agressão familiar.

Os participantes relataram não ter conhecimento sobre vários aspectos da Lei Maria da Penha. Para alguns, a violência estava restrita à agressão física, mas ela também pode ser psicológica, verbal, sexual e econômica. Para auxiliar o atendimento foi distribuída a cartilha "Tardes de Reflexão", lançada em junho de 2013 pela Promotoria de Justiça de Santa Maria. O material aborda questões de gênero, cidadania e educação.

O projeto

O projeto "Tardes de Reflexão" começou em Brazlândia em 2009 e se estendeu para Santa Maria, Samambaia e Sobradinho. Em Taguatinga, os encontros serão realizados na última quinta-feira de cada mês com os autores envolvidos em processos judiciais que tramitam no Fórum da cidade. O convite para participar do projeto é feito no momento da audiência.

Leia mais

Vítimas de violência doméstica participam de projeto 'Tardes de Reflexão' em Brazlândia

Projeto "Tardes de Reflexão" recebe autores de violência doméstica em Brazlândia

Brazlândia retoma projeto "Tardes de Reflexão"

Violência doméstica: MPDFT lança cartilha "Tardes de Reflexão"

.: voltar :.