Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tribunal do Júri de Samambaia condena ex-deputado distrital

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Tribunal do Júri de Samambaia acolheu a tese do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para condenar o ex-deputado distrital Carlos Pereira Xavier pelo homicídio qualificado de um adolescente de 16 anos. A sentença saiu por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira, dia 8.

O ex-parlamentar foi condenado a 15 anos de reclusão, em regime inicial fechado, mas tem o direito de recorrer da sentença em liberdade. O crime ocorreu no dia 8 de março de 2004. Ao longo do processo o acusado apresentou recursos, que acabaram retardando o julgamento.

De acordo com a denúncia do MPDFT, o acusado pagou R$ 15 mil a Eduardo Gomes da Silva, para que ele executasse o adolescente que, supostamente, mantinha relações extraconjugais com a então esposa do ex-parlamentar.

De acordo com os promotores de Justiça que atuaram no caso, o julgamento encerrou um ciclo, uma vez que os outros dois réus já foram condenados e o menor envolvido já respondeu a ato infracional perante a Vara da Infância e Juventude. "Tratou-se de um processo bastante volumoso e complicado, pois o réu, à época dos fatos deputado distrital, contou com o auxílio de autoridades, especialmente na polícia, tentando reverter a versão apresentada por um dos comparsas, que confessou a participação e delatou Carlos Xavier como o mandante do crime", disseram.

Processo: 2004.09.1.002546-4

.: voltar :.