Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Integrantes de gangue são levados a júri popular em Taguatinga

MPDFT

Menu
<

Nesta quinta-feira, dia 3/4, os réus Osmar Marcelino Fernandes e Luciano de Souza Ferreira, acusados de participar da morte de Maria Aglaíde Santana Lima, 65 anos, estão sendo julgados no Tribunal do Júri de Taguantiga. O crime ocorreu no dia 15 de janeiro de 2009, na QNL 18, em Taguatinga.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), na manhã do crime, um adolescente acompanhado pelo acusado Luciano, a mando de Osmar Marcelino, atirou contra um rival que estava próximo à vítima Maria Aglaíde. Ela estava em frente à própria casa e foi atingida na cabeça por um dos disparos.

O fato aconteceu devido a uma guerra de gangues pelo controle do tráfico de drogas no setor conhecido como "Chaparral", em Taguatinga Norte. Os acusados eram parte de uma gangue da QNL 20, enquanto o rival que pretendiam matar integrava um grupo da QNL 18.

Em 2009, uma operação policial conseguiu desarticular as quadrilhas. Integrantes dos dois grupos foram presos e alguns já foram levados a julgamento por homicídios consumados e tentados contra rivais e moradores da região.

No processo, há um terceiro réu que se encontra foragido: Maurício Costa de Almeida.

Processo: 2009.07.1.001575-6

.: voltar :.