Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT acompanha desocupação do Parque Ezechias Heringer

MPDFT

Menu
<

Chacareiros têm até 5 maio para sair do local

Após anos de discussão, a situação do Parque Ezechias Heringer, conhecido como Parque do Guará, começa a ser resolvida. Os chacareiros precisam desocupar o local até o dia 5 de maio. A notificação, publicada no Diário Oficial do DF (DODF), em 3 de fevereiro, lista 67 chácaras que já receberam algum tipo de benefício para sair, mas voltaram ao parque.

"A permanência das chácaras e ocupantes no interior do Parque Ecológico é incompatível com as suas finalidades e os objetivos de preservação", explica o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) César Nardelli.

A Comissão de Regularização Fundiária do Parque já definiu a nova poligonal da região baseada em estudos ambientais. A nova proposta foi elaborada e o projeto de lei será enviado para a aprovação da Câmara Legislativa. Para Nardelli, esses avanços reforçam a importante atuação do Ministério do Público do DF e Territórios (MPDFT) em prol da sociedade.

"Fizemos audiências públicas, inspeções e vistorias com o intuito de discutir a ocupação do Parque e a sua efetiva implementação", explicou Nardelli. A Comissão de Regularização Fundiária do Parque saiu do papel em 2012 graças a ação conjunta da Prodema, da Promotoria de Justiça Especial Criminal do Guará, do governo do DF e do IBRAM. "O Ministério Público sempre esteve presente como instituição observadora da comissão, contribuindo para que o Parque Ecológico exercesse as suas importantes funções de lazer para a comunidade e de proteção ambiental do Cerrado", finalizou o promotor de Justiça.

Leia mais

MPDFT consegue barrar parcelamento de solo do Parque Ezechias Heringer

MPDFT acompanha reunião sobre situação fundiária do Parque do Guará

Audiência Pública discute soluções para ocupação do Parque Ecológico do Guará

.: voltar :.