Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto 'Promotoras Legais Populares' abre novas turmas

MPDFT

Menu
<

O Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), promove o X Curso de Promotoras Legais Populares do DF. Pela primeira vez, duas cidades serão contempladas com turmas do projeto, Ceilândia e Sobradinho. As inscrições deverão ser realizadas no dia 29 de março, das 9h às 11h, durante a aula inaugural. São oferecidas 80 vagas em cada localidade. Na primeira cidade, o encontro será no Núcleo de Prática Jurídica da UnB; já na segunda, no Espaço Olívia Gama.

O objetivo do curso é capacitar mulheres em noções de Direito e Cidadania, a partir do enfoque nos direitos humanos e nas questões de gênero. As aulas são gratuitas e ocorrem todos os sábados, das 9h às 12h30, durante oito meses. As turmas são formadas exclusivamente por mulheres que desejam efetivar sua condição de cidadã, refletindo sobre conteúdos machistas, classistas e patriarcais que perpassam as decisões dos poderes públicos.

Os instrutores são representantes da sociedade civil, militantes do movimento de mulheres, estudantes e professores da UnB, além de operadores do Direito, entre os quais promotores de Justiça do MPDFT comprometidos com a temática. O projeto foi implementado no Rio Grande do Sul em 1993. Desde então, a iniciativa vem sendo adotada em diversos estados e no Distrito Federal, onde existe desde 2005.

Serviço

Aula inaugural do projeto "Promotoras Legais Populares"
Data: 29 de março
Horário: 9h às 11h
Local: Ceilândia – Núcleo de Prática Jurídica da Universidade de Brasília – CNN 1, Bloco E, Sobreloja
          Sobradinho – Espaço Olívia Gama – Quadra 14, AE n° 28 (Ao lado do Detran)

.: voltar :.