Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Encontro discute Justiça Restaurativa no Fórum do Núcleo Bandeirante

MPDFT

Menu
<

Atividade é gratuita e inscrições já estão abertas. Há 250 vagas


justica restaurativaO Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e o Tribunal de Justiça local (TJDFT) promovem, no dia 4 de abril, das 8h30 às 18h, o “Fórum de Justiça Restaurativa: Sociedade e Justiça em Diálogo”. A atividade é gratuita, são 250 vagas e as inscrições já estão abertas. A proposta do encontro é promover o debate e estabelecer o intercâmbio de conhecimentos, informações e pesquisas que possibilitem a aproximação das instituições formais da Justiça. Participarão do evento juízes, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores do MPDFT, do TJDFT e representantes da sociedade civil. Para participar, clique aqui.

O evento, que será realizado no auditório do Fórum do Núcleo Bandeirante, terá a participação da procuradora-geral de Justiça, Eunice Carvalhido, que, ao lado do presidente do TJDFT, Dácio Vieira, coordenarão a abertura do encontro. A promotora de Justiça Raquel Tiveron será uma das palestrantes e vai abordar as “Contribuições da Justiça Restaurativa para o Aperfeiçoamento da Prática Democrática Judiciária”. A promotora de Justiça Kédyma Cristiane Almeida Silva discorrerá sobre “O Consenso no Direito Penal e a Indisponibilidade da Ação Penal – O Papel do Ministério Público nas Práticas Restaurativas.”

Sobre Justiça Restaurativa

A Justiça Restaurativa é uma modalidade de resposta ao crime diferente da Justiça Criminal. Ela possibilita a aproximação entre as instituições formais de Justiça e o controle informal, por meio da participação ativa e interessada de todos os envolvidos em conflitos de natureza criminal, incluindo a própria comunidade.

Serviço
Fórum de Justiça Restaurativa: Sociedade e Justiça em Diálogo
Data: 4 de abril
Horário: 8h30 às 18h
Local: Auditório do Fórum do Núcleo Bandeirante – Setor de Indústrias Bernardo Sayão, Quadra 3, Conjunto B, Lotes 2/4, Núcleo Bandeirante-DF
.: voltar :.