Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mês da Mulher: promotora de Justiça ministra palestra para funcionárias de construtora

MPDFT

Menu
<

A defesa dos direitos das mulheres tem sido uma preocupação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Neste mês em que é comemorado o Dia da Mulher, a Instituição promove dois simpósios, abertos ao público externo, para debater temas sensíveis: “Perspectivas de Gênero no Ambiente de Trabalho” e “Perspectivas de Gênero no Parto: entre o Direito à Saúde e a Violência Obstétrica”.

A sociedade tem reconhecido o papel do MPDFT para reduzir a violência de gênero. Demonstração disso é o convite recebido pela titular da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica de Planaltina, Lúcia Helena Barbosa de Oliveira, para ministrar duas palestras na empresa João Fortes Engenharia, em comemoração ao Dia da Mulher. Os encontros ocorrem nesta quinta, dia 6, e sexta-feira, dia 7, das 8h às 10h, no canteiro de obras da construtora no Setor de Diversões Norte e no Noroeste.

Com a temática “A Dor e as Alegrias de Ser Mulher ou De Mulher ao Feminino: Através do Gênero?”, a promotora de Justiça explica a atuação do Ministério Público e o empoderamento das mulheres, com foco na Lei Maria da Penha. Como base, ela utiliza sua tese de doutorado em Filosofia do Direito, defendida em 2001, na Universidade de Edimburgo, Escócia, sobre uma justiça com princípios femininos, que ela entitula de justiça do cuidado.  

.: voltar :.