Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Programa Papo em Família tira dúvidas sobre regime de guarda

MPDFT

Menu
<

Marido e mulher se separam e logo vem a pergunta: com quem ficam os filhos? Em fevereiro, o programa de rádio web Papo em Família traz, como tema, guarda e o regime de convivência entre os filhos.

No primeiro dos quatro programas sobre o tema, a promotora de Justiça de Família Aymara Borges explica o que é guarda e fala da evolução do entendimento da Justiça brasileira em relação ao que é melhor para o filho. “Antigamente, quando um casal se separava, em mais de 98% dos casos, a guarda dos filhos era destinada à mulher”, conta a promotora. Segundo ela, esse quadro mudou. “Hoje, com a maior participação dos pais na criação dos filhos, nos caso de separação, a atuação do Ministério Público é cada vez mais relevante. O papel do Ministério Público é defender o interesse da criança”, define Aymara.

Nos programas seguintes, a promotora detalha os tipos de guarda e as diferenças entre guarda unilateral, compartilhada e alternada. O ouvinte pode participar do programa enviando sua dúvida para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o programa

Papo em Família é um programa de rádio web veiculado pelo Portal do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Promovido pela 5ª Promotoria de Justiça de Família, Órfãos e Sucessões (Profam) e produzido pela Coordenadoria de Comunicação do MPDFT, o programa é um bate-papo descontraído sobre as atribuições e atividades dos promotores de Justiça que são, de alguma forma, ligados ao Direito de Família.

O formato do programa é bem simples. A cada mês, o Papo em Família aborda um assunto diferente. Semanalmente, é discutido um enfoque sobre o tema daquele mês, tornando o Papo em Família uma ferramenta para que o cidadão compreenda, através de uma linguagem clara, oral e acessível, os seus deveres e direitos assegurados pela Constituição Federal e que são relacionados ao direito da família.

Para ouvir o programa, acesse: www.mpdft.mp.br/site/papoemfamilia

 

.: voltar :.