Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Analistas de diversas especialidades tomam posse no MPDFT

MPDFT

Menu
<

posseA cerimônia de posse coletiva dos novos servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios ocorreu, nesta quarta-feira, dia 12, na sede da Instituição. Desta vez, tomaram posse 18 analistas de áreas especializadas, como Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Estatística, Educação, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Planejamento e Orçamento, Medicina/Clínica Médica, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Para a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, a nomeação de profissionais especializados é fundamental para a atuação do Órgão. "Hoje é um dia muito feliz na minha gestão. As pessoas que estão aqui tomando posse não estão vinculadas ao Direito, mas vão trabalhar conosco para a excelência do Ministério Público." A procuradora destacou, ainda, a atribuição principal que os novos servidores vão desempenhar. "Aqui é um lugar em que se presta serviço. Servir às pessoas em uma casa como o Ministério Público significa ser ético, honesto e probo".

A chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Cinara Maria Carneiro Rocha, destacou a relevância do Ministério Público para a sociedade. "Nós temos um objetivo nobre, pelo qual vale a pena acordar todo dia, que é promover a justiça, a cidadania, a dignidade da pessoa humana."

Também participaram da solenidade a corregedora-geral do MPDFT, Benis Silva Queiroz Bastos, e a ouvidora do MPDFT, Maria Rosynete de Oliveira Lima, além do diretor-geral da Instituição, Libânio Alves Rodrigues.

As provas objetivas e discursivas do 8º Concurso do Ministério Público da União aconteceram em outubro de 2013. Foram quase 50 mil inscritos apenas para o Distrito Federal.

.: voltar :.