Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Justiça do Riacho Fundo está em novo local

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Promotoria de Justiça do Riacho Fundo inicia 2014 de casa nova. Após quase dois anos funcionando em um local provisório, ela agora tem novo endereço – CLN 5, Bloco B, Lote 5, 1º, 2º e 3º andares, Riacho Fundo I. A mudança trouxe melhoria nas condições de trabalho dos promotores de Justiça e servidores, além de mais conforto para o público.

Quase cinco vezes maior do que a antiga instalação de 200 m², o espaço atual soma 900 m², divididos em três pavimentos. As salas, gabinetes e setores – que antes ocupavam o mesmo espaço – foram relocados para salas individualizadas, o que proporciona maior privacidade para as pessoas que buscam o Ministério Público no Riacho Fundo.

O servidor Moyses Bemerguy aprova a mudança. “Para se ter uma ideia, antes tínhamos somente dois banheiros em todo o galpão, agora temos dois em cada andar”, revela.

Dificuldades Superadas

Durante dois anos, a Promotoria de Justiça do Riacho Fundo funcionou ao lado do terminal de ônibus da cidade. O local, além de barulhento, era pequeno e insalubre, devido ao nível de fumaça liberada pelos coletivos. A Administração Superior do Ministério Público buscou uma locação melhor para a promotoria por quase um ano e, finalmente, em 2014, esta dificuldade foi superada.

Segundo a coordenadora administrativa do Riacho Fundo, Carina Costa, o motivo da demora foi a falta de imóveis adequados na cidade para receber o Ministério Público. “No Riacho Fundo, não pode haver prédios com subsolo e o espaço cedido pelo Fórum não comportava todos”, explica. No entanto, após acharem o lugar ideal, a reforma foi rápida. “Em menos de dois meses já estávamos mudando”, comemora Carina.

Atualmente funcionam na cidade a 1ª e 2ª Promotorias de Justiça Criminal, do Tribunal do Júri e de Delitos de Trânsito; a 1ª e 2ª Promotorias Especiais Criminais e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Família; e a Promotoria Cível, Família, Órfãos e Sucessões. O trabalho é realizado por 5 promotores de Justiça, 21 servidores, 8 estagiários e 15 terceirizados.

Serviço
Endereço: CLN 5, Bloco B, Lote 5, 1º, 2º e 3º andares, Riacho Fundo I - DF.
Telefone: 3404-9400  

.: voltar :.