Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Administração Superior participa de reunião para discutir atuação do MP na Copa

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A procuradora-geral de Justiça e presidente do CNPG, Eunice Carvalhido, participou nesta quinta-feira, dia 30, de reunião com o presidente do CNMP e procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e com os procuradores-gerais de Justiça dos estados-sede da Copa do Mundo FIFA 2014. O encontro ocorreu no CNMP e contou, ainda, com a participação do vice-procurador-geral do Trabalho e dos procuradores-gerais dos Estados do Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo. Além de representantes do Ministério Público Militar e dos Ministérios Públicos dos Estados do Paraná,  Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Ceará. O conselheiro do CNMP Jarbas Soares Junior, coordenador do Fórum Nacional de Articulação das Ações do Ministério Público na Copa do Mundo, também participou do encontro.

A reunião teve como objetivo uniformizar a atuação do Ministério Público em questões que são comuns aos estados-sede do campeonato mundial, como a venda de ingressos, a atuação dos juizados especiais, a garantia de acessibilidade, entre outros. A procuradora-geral de Justiça do DF, Eunice Carvalhido, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância do diálogo entre os MPs. Para o presidente do CNMP, Rodrigo Janot, o diálogo e a integração do Ministério Público brasileiro ganha relevância nesse contexto. "Iniciativas como essa, de integração e debate, devem se aprofundar nas mais variadas esferas de nossa atuação", disse Janot.

.: voltar :.