Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - 23/9: Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Todos os dias, mais de duas crianças são vítimas de violência sexual no DF

Hoje, 23 de setembro, é comemorado o Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. No DF, 25% das denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes, do Disque 100, envolvem casos de abuso e exploração sexual. Para que essa data não fosse esquecida, na última sexta-feira, dia 20, o Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) promoveu a palestra “Reflexões para Maior Efetividade no Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Cerca de 130 pessoas, entre integrantes da Instituição, agentes públicos e comunidade tiveram a oportunidade de discutir a temática.

Segundo dados atualizados da Secretaria de Direitos Humanos, no primeiro semestre deste ano, foram denunciados, pelo Disque 100, 393 casos de abuso sexual e 75 de exploração sexual contra crianças e adolescentes, o que representa uma média de 2,5 agressões diárias no DF. Para reduzir esses números, o MPDFT, além de atuar no combate direto, em conjunto com a Polícia Civil, promove ações de conscientização e debate sobre crimes dessa natureza.

Para o promotor de Justiça Thiago Pierobom, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos do MPDFT, é essencial que Ministério Público, a Polícia Civil e todos os órgãos da rede social atuem de maneira integrada para fazer frente a esse grave problema social.  

.: voltar :.