Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Eunice Carvalhido reúne membros do CNPG em Brasília

MPDFT

Menu
<

Reuniao CNPG O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) se reúne nesta quarta-feira, dia 18, em Brasília, na sede do Ministério Público do DF e Territórios. O encontro tem a presença dos procuradores-gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, e do presidente da Conamp, César Mattar Júnior.

Durante a abertura, a presidente do CNPG, procuradora-geral Eunice Carvalhido, apresentou o relatório dos trabalhos desenvolvidos na "18ª Conferência Anual da International Association of Prossecutors", realizada em Moscou, no início do mês. A conferência contou com a participação de membros do CNPG. A próxima edição do evento deverá ocorrer em Dubai, no próximo ano.

Outro relatório previsto para apresentação trata da audiência pública sobre o PL 5776/13, realizada em agosto, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

Pautado por temas administrativos, o encontro tem a proposta de alinhar ações e projetos, bem como dar amplo conhecimento do que vem sendo desenvolvido nos Estados. Para Eunice Carvalhido, a organização das atividades e da estrutura do Conselho é fundamental à obtenção de resultados, principalmente os que estão relacionadas aos grupos de trabalho.

Um dos pontos fortes da reunião foi a entrega da "Medalha de Honra do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União" ao procurador de Justiça Antônio Eduardo Barleta de Almeida, do MPPA. Na segunda parte da reunião, o procurador de Justiça Benedito Torres, do MPGO, também receberá a comenda.

.: voltar :.