Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

imagem nota pesquisa-MPDFTEm pesquisa realizada pela empresa Praxian, a pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), verificou-se que a Instituição tem a confiança de 75,3% dos entrevistados, enquanto 53,6% consideram sua imagem positiva. Para a grande maioria dos entrevistados, o trabalho do MPDFT tem relação direta com a defesa da sociedade e com a garantia da saúde, segundo avaliação da empresa.

Apesar da constatação de que o Ministério Público, bem como suas competências e atividades, ainda é pouco conhecido; os resultados demonstram um importante nível de confiança em suas ações. No geral, a imagem da Instituição está vinculada à atuação em favor dos direitos das mulheres vítimas de violência, defesa do patrimônio público, defesa dos direitos das crianças e idosos, e defesa do meio ambiente, dentre outros.

Entre os entrevistados que já procuraram o MPDFT, 76,6% o fizeram pessoalmente, 68,1% aprovaram a forma de contato e 54,7% avaliaram como “boa” ou “ótima” a agilidade no atendimento. Os atendentes foram proativos para 81% dos entrevistados e o serviço foi considerado “eficaz” para 75% deles. Os questionários foram aplicados nos meses de abril e maio de 2013. Foram ouvidas 1.187 pessoas, em cidades onde há promotorias instaladas. 

Os resultados apontados na pesquisa permitirão ao MPDFT traçar um plano de ações que englobe o aperfeiçoamento dos serviços prestados ao cidadão, do atendimento e da comunicação. A procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, destaca a necessidade de maior aproximação com a sociedade e de ações educativas junto ao público jovem. “É preciso tornar o Ministério Público mais conhecido entre a população, principalmente entre os mais carentes. O cidadão necessita saber que o MP tem a missão de defendê-lo, de lutar para o prevalecimento de seus direitos”, pondera.

.: voltar :.