Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT homenageia 26 com a Ordem do Mérito

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Membros do CSMPDFT (Foto: José Evaldo Vilela)Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, dia 21, membros do Conselho Superior do MPDFT homenagearam 26 pessoas com a Ordem do Mérito, entre membros, servidores e personalidades públicas. A concessão da Ordem do Mérito tem o objetivo de reconhecer pessoas ou entidades que prestem ou tenham prestado relevantes serviços à Justiça, à sociedade ou ao Ministério Público.

Ordem do Mérito MPDFT 2013 (Foto: José Evaldo Vilela)Dentre os homenageados, foram indicados os ministros do STF, Joaquim Barbosa, Celso de Melo e Gilmar Mendes; a ministra Laurita Vaz, do STJ; os desembargadores Dácio Vieira e José Carlos Ávila, do TJDFT; a senadora Ana Rita Esgario; a deputada Aline Corrêa; e os juízes de Direito, João Marcos Guimarães Silva e Gilsara Cardoso Barbosa Furtado. Do MPDFT, quatro promotores de Justiça foram agraciados com a Grã-Cruz: Roberto Carlos Batista, Ana Luiza Lobo Leão Osório, Carlos Alberto Cantarutti e Wagner de Castro Araújo.

Ordem do Mérito MPDFT 2013 (Foto: José Evaldo Vilela)

Completam a lista, quatro servidores do MPU, homenageados com o grau Oficial do quadro ordinário : Giulean Alves de Matos, Luiz Beltrão Gomes de Souza, Maria Bethania Simões e Tulio Borges de Carvalho.   Além desses,  três servidores cedidos de outros órgãos; Carlos Eduardo Melo de Souza, Cristiana Tavares Duarte Garcia, Hélio Sandro Alcântara de Medeiros; e  uma funcionária da AMPDFT,  Maria da Conceição de Souza, também foram agraciados no grau Oficial do quadro especial. O coronel de infantaria do Exército Brasileiro, Carlos Duarte Pontual de Lemos, e a delegada-chefe da 1a. Delegacia do DF, Renata Malafaia Vianna,    receberam comendas no quadro especial.

Representantes de duas instituições receberam a Insígnia da Ordem, que foi entregue pela procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido. São elas: a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília e o Serviço Auxiliar de Voluntários do Hospital de Base do DF – SAV. Segundo a procuradora, é preciso reconhecer o trabalho de profissionais e autoridades que prestam serviços excepcionais à Justiça, à sociedade e ao Ministério Público. "Foi com esse propósito que a Ordem do Mérito foi instituída pelo Conselho Superior desta casa", destaca.

Para acessar a lista completa dos homenageados, clique aqui.

.: voltar :.