Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Secretaria de Saúde convoca aprovados em concurso após ação do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Nove dias após o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizar Ação Civil Pública (ACP) contra o DF para a nomeação de profissionais para a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), o governo local convocou mais candidatos aprovados. Nesta quinta-feira, dia 11, foram nomeados cerca de 270 fisioterapeutas, 60 psicólogos e 80 farmacêuticos bioquímicos. O Ministério Público, contudo, ainda não sabe se o número é suficiente para atender a real demanda da Capital.

A ACP foi motivada pelo déficit de profissionais na área da saúde. Segundo os promotores de Justiça, além da carência expressiva desses especialistas, há uma série de fatores que autorizavam a contratação imediata dos candidatos: previsão orçamentária na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013 (LDO); disponibilidade financeira; candidatos aprovados; prejuízo ao exercício do direito à saúde, em razão da falta de oferta de serviços essenciais à saúde; além do risco de o concurso público ter sua validade expirada – fato que ocorrerá no dia 17 de abril.

Leia mais

MPDFT entra com ação para que Saúde convoque nomeados em concurso

.: voltar :.