Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Saída de emergência do local previsto para show de Elton John não está pronta

MPDFT

Menu
<

Ministério Público investiga inadequação do espaço que deve receber seis mil pessoas

Vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros no Centro de Convenção Internacional, na última quinta-feira, dia 28/2, a pedido da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), constatou que o espaço não tem preventivo instalado (hidrante de parede) e as saídas de emergência não estão prontas. No local está previsto o show do cantor e compositor inglês Elton John nesta sexta-feira, dia 8. Ainda, de acordo com o órgão, as adequações necessárias não seriam instaladas até a data do evento.

Em resposta ao Ministério Público, a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) explicou que a obra tem alvará de construção e encontra-se na sua etapa final. Entretanto, em 2011 foi embargada justamente pela falta desse documento. A Promotoria de Justiça ainda aguarda a manifestação da Administração de Brasília.

Alvarás precários
Hoje, dia 5, às 16h, a Prourb se reúne com o Corpo de Bombeiros para tratar da concessão de alvarás eventuais. Desde janeiro são realizados encontros semanais com os administradores regionais do DF a respeito da necessidade de obediência de critérios na expedição desses alvarás, que colocam em risco a população. O assunto já foi tratado com os representantes de Brasília, Sudoeste, Gama, Santa Maria, Cruzeiro, Riacho Fundo e Águas Claras.

Ofício do Corpo de Bombeiros
Alvará de construção

Leia mais

MPDFT investiga inadequação urbanística do local previsto para show de Elton John

.: voltar :.