Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Programa Pai Legal nas Escolas atende alunos da Escola Parque

MPDFT

Menu
<

Na primeira edição do ano, 1.820 crianças terão a oportunidade de ter o nome do pai em seus registros de nascimento

A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) realiza, nestas segunda e quarta-feira, dias 4 e 6 de março, a partir das 14h, no teatro da Escola Parque da 308 sul, audiência pública do Programa Pai Legal nas Escolas. Nesta primeira edição do ano, 1.820 mães foram notificadas. O objetivo da ação é iniciar procedimentos de investigação de paternidade para garantir o direito de crianças e adolescentes de ter o nome do pai na certidão de nascimento.

Durante o atendimento, as mães deverão declarar nome e qualificação do suposto pai, bem como apresentar a certidão de nascimento das crianças e adolescentes para averiguação da paternidade. Após localizado, o suposto pai prestará depoimento na Promotoria de Justiça e, em caso de dúvida, o exame pericial (DNA) poderá ser realizado.

Com o reconhecimento da paternidade, as mães poderão buscar as novas certidões de nascimento nos Cartórios de Registro Civil. A segunda via é gratuita. Além disso, se o pai e mãe estiverem presentes na audiência, o acordo de alimentos poderá ser firmado, com posterior homologação da Vara de Registros Públicos.

Serviço

Local: Escola Parque das 308 sul - EQ 307/308 sul
Dias:
4 e 6 de março
Horário: a partir das 14h

.: voltar :.